sexta-feira, 9 de março de 2012

Edital aberto

Galera, fiquem de olho, o edital do Intercâmbio da UFJ tá aberto! Edital

Fiquem atentos às datas (prova escrita, entrevista...). Vcs ainda têm que fazer um "plano", que são as matérias que vcs gostariam de cursar na universidade receptora.... Na NMSU por exemplo, veja a página de descrição de diciplinas (acompanhem na barra lateral esquerda outros cursos).

Os alunos selecionados têm que cursar um mínimo de 12 créditos, ou seja, média de 4 matérias. NÃO escolham matérias de numero superior a 400, pq geralmente são pra mestrado ou têm pré-requisitos. *DICA: quando for se MATRICULAR nas diciplinas, escolha mais do que o mínimo de 4 matérias de inicio, pq vcs podem querer cancelar alguma depois da primeira semana de aulas lá, e correm o risco de não achar vaga em nenhuma outra de sua preferência (pq existem matérias que lotam rápido).

EXEMPLO: a matéria (eles chamam de "course")
"SPCD 108. Intermediate ESL Listening and Speaking 3 cr." significa

SPCD = Speech/English as a second language
108 = número da matéria, indica "grau de dificuldade"
3cr. = três créditos, indica "carga horária"

ou seja, todas as máterias tem uma sigla (que indica o curso), um numero (indica grau de dificuldade) e o numero de créditos (indica carga horária).


Dpois que escolherem as matérias desejadas, vcs precisam fazer o contrato pedagógico que é o "plano de equivalência" junto à ASSIN, no qual vcs descreverão as diciplinas que pretendem cursar. A data para a entrega desse plano deve constar no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário