segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dicas: Alimentação

Frente da Igreja. O refeitório fica nas costas.
Bom, pra quem não tá querendo gastar muita grana, uma boa opção é almoçar no refeitório da igreja. A refeição custa 1 dólar e é mto popular entre os estudantes (claro)! Eles servem almoço, suco e sobremesa de 11am as 1 pm. É só você ter notas de um dólar pra colocar na caixinha antes de pegar seu prato. Aqui segue o endereço e mapa:

Como chegar ao Newman Center


Quem tiver grana e disposição, a NMSU tem uns planos de refeição ("meal plan"). Você compra online e almoça nos restaurantes da Universidade, usando sua carteirinha: meal plan

Mas quem quiser cozinhar em casa (é o que faço quando num dá pra ir ao Newman), dá pra fazer. Tem um mercado legal que tem vegetais frescos - Toucan - ou você pode comprar tudo no Walmart (rede de supermercados favorita porque tudo é mais barato) mesmo!



Só pra constar, não vá esperando arroz, feijão e carne nos refeitórios não! Estamos perto do México, as comidas mais populares aqui são as da cozinha mexicana. No Newman Center geralmente tem nachos com queijo, buritos, feijão (batido), salada, e as vezes rola um macarrão.

Dica: pra quem não gosta de comida apimentada e não quer queimar a língua, não coma jalapeños! (experiência própria). Se você não gosta de pimenta de jeito nenhum, você vai ter um pouco de trabalho, mas geralmente nos restaurantes você pode pedir os molhos ao lado ("sauce aside"). Por incrível que pareça, "red chili" é menos apimentado que "green chili"!!!

Pra felicidade geral, como estamos nos EUA, tem um fastfood a cada esquina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário