quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coisas que vc deveria saber.... sobre as aulas

O sistema de ensino aqui é diferente. A faculdade não temum horário fixo como aí na UFSJ, não. Seu schedule vai depender das aulas que vc escolher. Então todo mundo tem aula o dia todo, em horários diferentes! Olha meus horários:
Por isso a galera aki vive no campus o dia todo... bibliotecas lotadas, cafeterias, porque eles tem muitas janelas e MUITO homework!

Por falar em homework, isso é uma coisa que eu estranhei bastante. Aqui os professores num dão mole não, vc tem que ler livros, artigos, fazer tarefa antes de CADA AULA (se não fizer perde ponto ou fica perdidaço na aula!). Sem contar os artigos (sim, no plural) que vc tem que escrever para as matérias. Eu mesma tenho tres pra fazer! Os artigos variam entre 3 a 7 páginas e tem que ter referências novas, por volta de 4 ou 5 fontes diferentes.

Não espere ajuda dos seus colegas de classe não, se vc nçao faz a tarefa o problema é seu! Plágio aqui tb é coisa SÉRIA! Não tente copiar e colar do google pq dá galho...

O lado positivo é que no PRIMEIRO DIA DE AULA cada professor te dá o plano de curso (syllabus) no qual você tem todas as datas importantes, todos os assignments (trabalhos) e as leituras que vc deve fazer antes de cada aula. Assim vc não fica perdido, bas comprar uma AGENDA e ficar ligado!

Vc tb tem um sistema tipo a nossa intranet, só que mais preciso. Se chama "blackboard" e é mais ou menos assim:

Ali você tem as suas matérias do semestre. Você entra na matéria e lá tem tudo o que vc precisa saber (calendário, trabalhos, provas, recursos, um chat pra falar com quem tá online, um e-mail com os contatos de todo mundo que faz a matéria e do professor, tem uma sala de discussão onde vc pode postar suas dúvidas, suas notas etc...

Qdo vc clica em uma das matérias, apareçe mais ou menos assim (pq pode variar um pouco):
Sei que para o próximo semestre (summer 2012) eles vão mudar a plataforma, mas ach que a nova dee conter basicamente os mesmos recursos do "blackboard"
as matérias são identificadas por NUMEROS
que referm ao grau de dificuldade das aulas. Algumas tem pre-requisitos (ex:LING303)

Repare na barra lateral esquerda...


Nenhum comentário:

Postar um comentário